A SATISFAÇÃO DOS INDUSTRIÁRIOS EM RELAÇÃO À ATUAÇÃO DO PROGRAMA SESI GINÁSTICA NA EMPRESA
Keywords:
Satisfação., Saúde do trabalhador., Atividade física.Abstract
O cenário atual demonstra uma preocupação com a qualidade de vida no trabalho. Neste ambiente muitas vezes dedicamos a maior parte do nosso tempo, e, por isso, empresas estão atentas em relação à qualidade de vida no trabalho. Em face do exposto, o objetivo desta pesquisa é avaliar a satisfação dos industriários em relação ao Programa SESI Ginástica na Empresa. Este estudo caracterizou-se como descritivo com análise quantitativa e teve como amostra 112 industriários de uma Empresa do segmento Couro e Calçado, situada na cidade de Bayeux, PB. O método utilizado foi a aplicação de um questionário elaborado pelo Caderno de Diretrizes do SESI Ginástica na Empresa. Os dados foram analisados através de Planilhas no Excel. Os resultados apontaram grande adesão ao Programa SESI Ginástica na Empresa e, ainda, os Industriários atribuíram a frequência do Programa ao Profissional do SESI como grande incentivador. A Ginástica na Empresa, por ser um programa profilático no ambiente de trabalho, poderá reduzir a incidência de afastamento do trabalho, podendo gerar uma redução de gastos para empresa. Os participantes da pesquisa relatam de forma positiva as ações desenvolvidas pelo Programa SESI Ginástica na Empresa.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
-
Declaro minha participação efetiva na elaboração do trabalho acima intitulado e torno pública minha responsabilidade por seu conteúdo. Certifico que o manuscrito representa um trabalho original e que nem este ou qualquer outro trabalho de minha autoria, em parte ou na íntegra, com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou enviado a outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico; e que todos os procedimentos éticos foram tomados objetivando sua publicação.
Adicionalmente,
- Declaro que, em caso de aceitação do artigo, a Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança, ISSN 2317-7160 passará a ter os direitos autorais a ele referentes, incluindo modificações para o melhor entendimento do conteúdo, que se tornará propriedade exclusiva da Revista, sendo liberada a reprodução total ou parcial em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que citada a fonte, conferindo os devidos créditos à Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança.
- Declaro que não houve plágio e tenho conhecimento que o plágio representa um crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Declaro, como autor responsável pela submissão, que nem eu e nenhum um dos autores que compõe a autoria desse manuscrito possuímos conflito (s) de interesse (s) relacionado (s) ao artigo. Que seja de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira.
Estou ciente que se for detectado a falsidade das declarações acima, o artigo será considerado nulo, podendo a informação de cancelamento ser de conhecimento público.