INTEGRANDO A TEORIA À PRÁTICA – UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA À LUZ DA METODOLOGIA PROBLEMATIZADORA
Palavras-chave:
Enfermagem, Prática docência, Metodologia ProblematizadoraResumo
O presente estudo tem como objetivo relatar a experiência metodológica como instrutora durante estágio prático supervisionado da disciplina em Clínica Médica, do Curso de Profissionalização de Auxiliar de Enfermagem, do Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área de Enfermagem – PROFAE, vinculado ao Centro de Formação de Recursos Humanos – CEFOR-Rh / SES-PB. Essa experiência foi vivenciada com um grupo de cinco alunas, durante 60 h/aulas, no Posto 1 do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na cidade de João Pessoa. Trata-se de uma estratégia de ensino adotada, objetivando promover a integração do conhecimento teórico à prática da enfermagem, utilizando como fio condutor a Metodologia Problematizadora.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
-
Declaro minha participação efetiva na elaboração do trabalho acima intitulado e torno pública minha responsabilidade por seu conteúdo. Certifico que o manuscrito representa um trabalho original e que nem este ou qualquer outro trabalho de minha autoria, em parte ou na íntegra, com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou enviado a outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico; e que todos os procedimentos éticos foram tomados objetivando sua publicação.
Adicionalmente,
- Declaro que, em caso de aceitação do artigo, a Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança, ISSN 2317-7160 passará a ter os direitos autorais a ele referentes, incluindo modificações para o melhor entendimento do conteúdo, que se tornará propriedade exclusiva da Revista, sendo liberada a reprodução total ou parcial em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que citada a fonte, conferindo os devidos créditos à Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança.
- Declaro que não houve plágio e tenho conhecimento que o plágio representa um crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Declaro, como autor responsável pela submissão, que nem eu e nenhum um dos autores que compõe a autoria desse manuscrito possuímos conflito (s) de interesse (s) relacionado (s) ao artigo. Que seja de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira.
Estou ciente que se for detectado a falsidade das declarações acima, o artigo será considerado nulo, podendo a informação de cancelamento ser de conhecimento público.