IMPORTÂNCIA DE AÇÕES EDUCATIVAS ENVOLVIDAS COM A RECICLAGEM DENTRO DO CAMPO DA SAÚDE
Palavras-chave:
Saúde Ambiental, Reciclagem de Lixo, Coleta de LixoResumo
Atualmente, observa-se que ainda são escassas ações educativas voltadas para a temática ambiental e da reciclagem dentro do campo da saúde. Desenvolver um trabalho continuado de educação ambiental e saúde para o alcance da cidadania torna-se algo fundamental para promover uma melhoria da qualidade vida e sustentabilidade. Nessa perspectiva a presente pesquisa teve como objetivo estimular a cidadania por meio de ações educativas lúdicas. O trabalho foi desenvolvido junto à Escola de Ensino Fundamental Comendador Cícero Leite, em João Pessoa-PB e foi resultado do projeto de extensão “Sentinelas do Meio Ambiente: resgatando os princípios de saúde, ambiente e cidadania”. Inicialmente foram realizadas reuniões com os integrantes da escola procurando conhecer a sua realidade, as suas necessidades básicas e os conceitos já existentes. Também foram realizadas várias atividades lúdicas, como apresentação de vídeo sobre a temática ambiental, gincana de coleta seletiva e oficinas de artes com material reciclado, procurando assim, mostrar a importância de serem realizadas ações educativas com crianças voltadas para a reciclagem dentro do campo da saúde, a fim de despertar nessa parcela da população a conscientização, o exercício da cidadania e respeito ao ambiente, contribuindo assim, para um planeta mais saudável.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
-
Declaro minha participação efetiva na elaboração do trabalho acima intitulado e torno pública minha responsabilidade por seu conteúdo. Certifico que o manuscrito representa um trabalho original e que nem este ou qualquer outro trabalho de minha autoria, em parte ou na íntegra, com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou enviado a outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico; e que todos os procedimentos éticos foram tomados objetivando sua publicação.
Adicionalmente,
- Declaro que, em caso de aceitação do artigo, a Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança, ISSN 2317-7160 passará a ter os direitos autorais a ele referentes, incluindo modificações para o melhor entendimento do conteúdo, que se tornará propriedade exclusiva da Revista, sendo liberada a reprodução total ou parcial em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que citada a fonte, conferindo os devidos créditos à Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança.
- Declaro que não houve plágio e tenho conhecimento que o plágio representa um crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Declaro, como autor responsável pela submissão, que nem eu e nenhum um dos autores que compõe a autoria desse manuscrito possuímos conflito (s) de interesse (s) relacionado (s) ao artigo. Que seja de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira.
Estou ciente que se for detectado a falsidade das declarações acima, o artigo será considerado nulo, podendo a informação de cancelamento ser de conhecimento público.