FEBRE REUMÁTICA: REVISÃO DA LITERATURA ACERCA DA IDENTIFICAÇÃO PRECOCE E MINIMIZAÇÃO DE COMPLICAÇÕES SOB A ÓTICA DA ENFERMAGEM
Palavras-chave:
Assistência de enfermagem, Febre Reumática, Estreptoccus Beta-Hemolítico do Grupo AResumo
A febre reumática é uma doença auto-imune por desenvolver uma agressão ao organismo contra os constituintes normais, ocorrendo com uma maior freqüência entre os 03 e 15 anos de idade. Se não tratada adequadamente pode se desenvolver com cronicidade e seqüelas. É descrita como uma complicação tardia, de natureza inflamatória, decorrente de uma infecção das vias aéreas superiores, produzida pelo estreptococo beta-hemolítico do grupo A. A partir da revisão da literatura realizada entendemos que é de suma importância a tomada de medidas profissionais imediatas para detectar o diagnóstico preciso a respeito dos achados, tanto clínico como laboratoriais, desde o período da infecção, viabilizando um tratamento específico e de qualidade, objetivando a minimização dos riscos de seqüelas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
-
Declaro minha participação efetiva na elaboração do trabalho acima intitulado e torno pública minha responsabilidade por seu conteúdo. Certifico que o manuscrito representa um trabalho original e que nem este ou qualquer outro trabalho de minha autoria, em parte ou na íntegra, com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou enviado a outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico; e que todos os procedimentos éticos foram tomados objetivando sua publicação.
Adicionalmente,
- Declaro que, em caso de aceitação do artigo, a Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança, ISSN 2317-7160 passará a ter os direitos autorais a ele referentes, incluindo modificações para o melhor entendimento do conteúdo, que se tornará propriedade exclusiva da Revista, sendo liberada a reprodução total ou parcial em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que citada a fonte, conferindo os devidos créditos à Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança.
- Declaro que não houve plágio e tenho conhecimento que o plágio representa um crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Declaro, como autor responsável pela submissão, que nem eu e nenhum um dos autores que compõe a autoria desse manuscrito possuímos conflito (s) de interesse (s) relacionado (s) ao artigo. Que seja de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira.
Estou ciente que se for detectado a falsidade das declarações acima, o artigo será considerado nulo, podendo a informação de cancelamento ser de conhecimento público.