HOME CARE: SAIBA MAIS SOBRE ESTA INOVAÇÃO
Palavras-chave:
Home Care, Assistência, DomicílioResumo
Home Care é um conjunto de procedimentos hospitalares que podem ser feitos na casa do paciente, onde são realizadas todas as etapas do cuidado médico, prevenção, diagnóstico, tratamento de doenças, e até dos procedimentos de reabilitação. Assim como na internação hospitalar, no Home Care uma equipe formada por vários profissionais está envolvida direta e indiretamente no tratamento e no cuidado do paciente, no entanto, na medicina domiciliar, como a família acompanha mais de perto o processo, a presença desses profissionais é mais marcante e conseqüentemente melhor aproveitada. Surgiu nos Estados Unidos e na Europa por volta da 2ª Guerra Mundial. A partir da década de 1960 tornou-se mais forte e a idéia de “deshospitalização” foi levada em consideração. Adaptado à realidade brasileira pelo pioneirismo de algumas empresas, o Home Care idealiza um atendimento mais humanizado e gerenciado, como alternativo complementar ao sistema de saúde vigente, otimizando custos e recursos. O atendimento domiciliar atua no Brasil em média há 10 anos e por isso ainda se encontra no estágio de amadurecimento. O futuro do Home Care é promissor, pois esse serviço é uma alternativa economicamente viável e criativa para o atendimento de saúde. Esse trabalho foi realizado a partir de pesquisa bibliográfica e tem como objetivo esclarecer o que vem a ser o serviço de Home Care.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
-
Declaro minha participação efetiva na elaboração do trabalho acima intitulado e torno pública minha responsabilidade por seu conteúdo. Certifico que o manuscrito representa um trabalho original e que nem este ou qualquer outro trabalho de minha autoria, em parte ou na íntegra, com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou enviado a outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico; e que todos os procedimentos éticos foram tomados objetivando sua publicação.
Adicionalmente,
- Declaro que, em caso de aceitação do artigo, a Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança, ISSN 2317-7160 passará a ter os direitos autorais a ele referentes, incluindo modificações para o melhor entendimento do conteúdo, que se tornará propriedade exclusiva da Revista, sendo liberada a reprodução total ou parcial em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que citada a fonte, conferindo os devidos créditos à Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança.
- Declaro que não houve plágio e tenho conhecimento que o plágio representa um crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Declaro, como autor responsável pela submissão, que nem eu e nenhum um dos autores que compõe a autoria desse manuscrito possuímos conflito (s) de interesse (s) relacionado (s) ao artigo. Que seja de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira.
Estou ciente que se for detectado a falsidade das declarações acima, o artigo será considerado nulo, podendo a informação de cancelamento ser de conhecimento público.