ALTERAÇÕES COMPORTAMENTAIS DAS CRIANÇAS PELA INFLUÊNCIA DA TELEVISÃO
Palavras-chave:
Alterações comportamentais, Crianças, TelevisãoResumo
À luz da psicologia comportamental verificam-se vários distúrbios comportamentais originados pela influência da televisão. Este trabalho procurou reunir alguns distúrbios mais marcantes nas crianças. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, realizada no ano de 2003. Tanto crianças como adultos podem adquirir atitudes, comportamentos emocionais e padrões complexos de comportamento por meio de modelos apresentados na televisão. Com este trabalho, concluímos que a televisão exerce um papel muito importante no desenvolvimento infantil, pois influencia de forma decisiva a linguagem, as atitudes, o consumo e ainda o desempenho escolar. Não cabe somente à Psicologia ou à Pedagogia a responsabilidade de educar e difundir esta mensagem, todos devem ter a consciência de que são educadores e assim contribuir para uma melhor saúde integral da criança.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
-
Declaro minha participação efetiva na elaboração do trabalho acima intitulado e torno pública minha responsabilidade por seu conteúdo. Certifico que o manuscrito representa um trabalho original e que nem este ou qualquer outro trabalho de minha autoria, em parte ou na íntegra, com conteúdo substancialmente similar, foi publicado ou enviado a outra revista, seja no formato impresso ou eletrônico; e que todos os procedimentos éticos foram tomados objetivando sua publicação.
Adicionalmente,
- Declaro que, em caso de aceitação do artigo, a Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança, ISSN 2317-7160 passará a ter os direitos autorais a ele referentes, incluindo modificações para o melhor entendimento do conteúdo, que se tornará propriedade exclusiva da Revista, sendo liberada a reprodução total ou parcial em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, desde que citada a fonte, conferindo os devidos créditos à Revista de Ciências da Saúde Nova Esperança.
- Declaro que não houve plágio e tenho conhecimento que o plágio representa um crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Declaro, como autor responsável pela submissão, que nem eu e nenhum um dos autores que compõe a autoria desse manuscrito possuímos conflito (s) de interesse (s) relacionado (s) ao artigo. Que seja de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira.
Estou ciente que se for detectado a falsidade das declarações acima, o artigo será considerado nulo, podendo a informação de cancelamento ser de conhecimento público.